Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Campanha "Ação pela Vida do Noé"

OBRIGADO

Nossa gratidão não tem tamanho pelos gestos de solidariedade e generosidade que temos recebido. A campanha "Ação pela Vida do Noé" continua firme, com a mobilização e a força da união de todos. Com a disposição e o empenho de todos, não temos dúvida que alcançaremos nossa meta: levar o Noé para fazer o transplante nos Estados Unidos. Mas, até que esse dia chegue, estamos cuidando muito bem dele.
Sua dieta é cheia de restrições. Carne, só de peixe, é a única proteína animal permitida. Ovos, leite, manteiga, queijos e derivados estão definitivamente fora do menu. Sal nem pensar. Poderia ser pior, sabemos disso.
O bom é que a cobaia de nossas invenções não é do tipo enjoado. Para proporcionar um certo prazer à mesa, procuramos ser criativos na elaboração do cardápio. Para substituir o sal e dar sabor, muitas ervas, de preferência sempre frescas – salsinha, sálvia, estragão, tomilho, alecrim, orégano, manjericão... Substituir a carne é o mais difícil, mas a gente inventa uma falsa berinjela ao forno com molho à bolonhesa, com soja texturizada no lugar da carne moída, ou um fettuccine com shitake ao alho e óleo e cubinhos de tofu. Para entrada, uma infinidade de sopas e caldos de legumes e grãos.
Tudo pode ser embalado, etiquetado e congelado, o que torna mais prático montar um cardápio para a semana.
A sobremesa é a parte mais fácil.
O Noé é um verdadeiro formigão, adora doces. E não há nenhuma restrição quanto aos doces, desde que não levem leite, ovos ou manteiga como ingredientes.
O doce de abóbora em pedaços da "Dona Iraídes" é um sucesso disputado por toda a família, a mousse de manga com creme de leite de soja que inventamos por aqui também ficou muito boa.
E, para o chá da tarde de hoje, preparamos duas receitas muito fáceis de fazer: torta seca em duas versões, de banana e de maçã.
Quem ama, cuida, não é mesmo?
Logo abaixo das imagens segue a receita para quem quiser experimentar.
Bom apetite e boa saúde a todos.






A gente inventa.

Na receita da torta de banana, substituímos a farinha de trigo por farinha de banana (é fácil achar em loja de produtos naturais), farinha de rosca e farinha de aveia. O açúcar refinado foi substituído por açúcar mascavo e demerara.
Para a torta de maçã a farofa é a mesma, só que nesta versão, usamos farinha de trigo e de aveia.
As substituições deram certo e o resultado ficou muito saboroso
e nutritivo.

TORTA SECA DE BANANA

- 6 unidade(s) de banana maçã
- 2 xícara(s) (chá) de açúcar União
- 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
- 1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
- 100 gr de margarina Qualy Sadia derretida(s)

Corte as bananas em fatias, na horizontal (no total de 3 fatias para cada banana) e coloque em um tabuleiro refratário untado com margarina, a primeira camada. A parte, faça uma farofa com a farinha, o açúcar e o fermento e coloque sobre a primeira camada de bananas um terço desta farofa, reservando os outros dois terços para mais camadas sucessivas como a primeira, até acabarem as bananas e a farofa (são três camadas de cada) devendo acabar com esta última. Após a última camada de farofa, derreta a margarina e regue a última camada da farofa, antes de levá-la ao forno. Aqueça o forno enquanto estiver preparando a torta rápida e ao levá-la ao forno, abaixe a temperatura para média-quente. Quando estiver dourada, retire-a do forno. Fica crocante e deliciosa. Ótima para lanches finos e rápidos. Dica: se preferir coloque uma camada ligeira de nozes picadas ou castanhas de caju, por cima da última camada de farofa.

AÇÃO PELA VIDA


Este é o blog da Campanha de Arrecadação de Fundos para cirurgia de Transplante Multivisceral de Noé Rolli, nos Estados Unidos. Infelizmente este tipo de procedimento ainda não é realizado no Brasil.
A família e amigos de Noé firmaram um Pacto Pela Vida e estão mobilizados em diversas ações para arrecadar a quantia necessária para que ele possa fazer a cirurgia nos Estados Unidos.

Além da venda de um apartamento em São Caetano do Sul,
estamos rifando uma casa na Praia Grande, litoral sul de SP.
Com sorteio pela loteria federal, cada bilhete tem o valor de 250,00 Reais e dará direito a concorrer a 4 números no sorteio do dia 29 de junho de 2011 ao imóvel avaliado em 150 mil Reais.

Qualquer ajuda é importante e será bem vinda.
Para recebermos colaborações de qualquer valor
criamos também uma conta para a Campanha:

Banco Bradesco (número 237)
AGÊNCIA: 296 - 8
CONTA POUPANÇA : 1009090 - 3
titular: Claudia Rolli
CPF: 152.659.458-73
Sua colaboração também é importante na divulgação da Campanha para seus contatos e amigos.

A família agradece a solidariedade