Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que é a campanha

Ação Pela Vida
Este é o blog da Campanha de Arrecadação de Fundos para cirurgia de Transplante Multivisceral de Noé Rolli, no Clarian Transplant Institute (http://surgery.medicine.iu.edu/sections/transplant-surgery/), da Universidade de Indianápolis, Estados Unidos. Infelizmente este tipo de procedimento ainda não é realizado no Brasil.
A família e amigos de Noé firmaram um Pacto Pela Vida e estão mobilizados em diversas ações para arrecadar a quantia necessária para que ele possa fazer a cirurgia nos Estados Unidos.

Além da venda de um apartamento em São Caetano do Sul,
estamos rifando uma casa na Praia Grande, litoral sul de SP.
Com sorteio pela loteria federal, cada bilhete tem o valor de 250,00 Reais e dará direito a concorrer a 4 números no sorteio do dia 29 de junho de 2011 ao imóvel avaliado em 150 mil Reais.

A venda dos bilhetes será feita pessoalmente por parentes e amigos envolvidos na campanha. Caso você queira comprar um bilhete, mas esteja distante dessa rede de ação, envie uma mensagem para acaopelavida.noe@gmail.com e lhe informaremos os meios para que o bilhete chegue até você. 
Agradecemos sua visita e esperamos contar com sua torcida neste desafio pela vida.

O que é o Transplante Multivisceral
Transplante Multivisceral é a técnica cirúrgica em que três ou mais órgãos abdominais – estômago, intestino delgado, pâncreas e fígado – são transplantados juntos, de uma só vez. Indicado nos casos de doenças extremamente graves do aparelho digestivo, esse procedimento é uma das únicas alternativas terapêuticas para pacientes com altíssima probabilidade de morte em curto prazo (dois ou três anos).
O pouco conhecimento das pessoas sobre esse tipo de transplante faz com que se confunda o Transplante Multivisceral com o de múltiplos órgãos. Na verdade, a única semelhança está no fato de que, em ambos, um mesmo receptor recebe vários órgãos. O Multivisceral tem como diferencial técnico o transplante em bloco, enquanto o de múltiplos órgãos é realizado com o transplante de um órgão de cada vez.
Os primeiros transplantes em bloco de órgãos abdominais foram feitos na década de 80 nos Estados Unidos. Nos últimos 10 anos, com o avanço das técnicas cirúrgicas e o aprimoramento dos medicamentos contra rejeição, o procedimento passou a apresentar excelentes resultados. Levantamentos de centros médicos norte-americanos mostram que, um ano após terem sido submetidos ao Transplante Multivisceral, 70% a 80% dos pacientes apresentam qualidade de vida muito boa.

A Casa da Praia


A casa da Praia fica na Rua Mário Daige, 518, Praia Grande - São Paulo.
Casa mobiliada, com 2 dormitórios, sala, cozinha, 2 banheiros e churrasqueira em área coberta.

















Noé caminha pelo trecho da praia próximo da casa.

Boa Sorte!




SOMANDO FORÇAS

Qualquer ajuda é importante e será bem vinda.
Para receber colaborações de qualquer valor,
criamos uma conta para a Campanha de Ação Pela Vida:

Banco Bradesco

AGÊNCIA: 296 - 8

CONTA POUPANÇA : 1009090 - 3

A família agradece a solidariedade.


Boletim Médico

No momento Noé está internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde realiza uma série de exames preparatórios para o transplante. Felizmente seu estado de saúde é bom e segundo o relatório do seu médico, Dr. Maurício Barros, da Clínica Pro-Fígado (http://www.profigado.com.br/), em breve ele estará em plenas condições
para a viagem de transplante. Todos os prognósticos e o próprio estado de ânimo do paciente nos motivam ainda mais nesta batalha pela vida.

Doação de Sangue

Durante seu período de internação, Noé Rolli precisou fazer algumas sessões de Hemodiálise e por essa razão, o Hospital pede para a família que consiga doadores para repor o estoque em seu Banco de Sangue.
Se você quiser ser um doador, basta se dirigir ao Banco de Sangue do Hospital Oswaldo Cruz, que fica na Rua Treze de Maio, 1815, ao lado do Shopping Paulista para fazer a doação em nome de Noé Rolli.
O estacionamento para doadores é livre.

Seguem abaixo algumas informações para os doadores:

Requisitos para Doação
Estar em boas condições de saúde;
Não estar em jejum. Se tiver almoçado, aguardar no mínimo 2 horas para doar. Se o alimento for muito gorduroso aguardar até 4 horas;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
Não ter ingerido bebida alcoólica no dia da doação;
Não ter feito doação de sangue há menos de 2 meses (homem) e há menos de 3 meses (mulher);
Ter idade entre 18 e 65 anos, 11 meses e 29 dias, e peso superior a 50 quilos;
Apresentar RG ou documento oficial com foto.

Doação Passo a Passo
Na recepção do Banco de Sangue você fornece informações básicas: nome, endereço, idade, etc., e apresenta seu RG ou documento equivalente.
Você é submetido(a) a uma triagem clínica, respondendo confidencialmente perguntas sobre sua saúde atual e passada, e sobre fatores de risco para doenças. Serão medidos sua pressão arterial e seu pulso, e será examinada uma gota de seu sangue para medir o teor de hemoglobina ou hematócrito, com o objetivo de determinar se você tem suficiente reserva de glóbulos vermelhos para fazer uma doação.
Se você for considerado(a) apto(a) será encaminhado(a) à sala de coleta. Um profissional treinado fará cuidadosa assepsia em seu braço. Se for doação de Sangue Total, ele colherá cerca de 450 ml de seu sangue por meio de agulha acoplada à bolsa plástica, ambos estéreis e descartáveis. A duração da coleta em geral é de 5 a 10 minutos e você estará sendo assistido(a) durante todo o procedimento. Se for doação de Plaquetas informe-se sobre a descrição detalhada do procedimento.
Após a doação de sangue você descansa cerca de 10 minutos e se dirige à sala de lanches.
Seu sangue será submetido a testes específicos. Além da tipagem (Grupo e Rh), vários exames serão efetuados para evidenciar uma possível infecção por Hepatites B e C, AIDS, HTLV I/II, Sífilis e Doença de Chagas. Veja descrição destes exames em Testes realizados no sangue.
Você receberá pelo correio sua Carteira de Doador.
Se você precisar, peça um Atestado de Doação antes de sair do Banco de Sangue

Testes Realizados no Sangue do Doador
TIPAGEM ABO/Rh(D): teste para determinar seu tipo sangüíneo.
PESQUISA DE ANTICORPOS IRREGULARES: para verificar se você apresenta algum anticorpo anti-eritrocitário adquirido durante a gestação ou transfusão de sangue.
CONTAGEM DE PLAQUETAS: Apenas para candidatos à doação de Plaquetas.
ANTI HIV: Teste para detecção da exposição (anticorpos) ao vírus da AIDS
PCR (RNA) HIV: Teste para detecção das presença do vírus HIV
ANTI HTLV I/II: Teste para detecção da exposição (anticorpos) ao vírus que pode causar um tipo de Leucemia e um tipo de doença neurológica.
ANTI HCV: Teste para detecção da exposição (anticorpos) ao vírus da Hepatite C, uma infecção do fígado.
PCR (RNA) HCV: Teste para detecção da presença do vírus da Hepatite C
ANTI HBc: Teste para detecção da exposição(anticorpos) ao vírus da hepatite B, uma infecção do fígado.
HBsAg: Teste para detecção da presença do vírus da Hepatite B
VDRL ou RPR: Testes para detecção da exposição ao microorganismo causador da Sífilis, uma doença venérea
CHAGAS - HA e ELISA: Testes para detecção da exposição ao microorganismo causador da Doença de Chagas.
Eletroforese de Hemoglobina: Teste para detectar alterações hereditárias da hemoglobina.




9 comentários:

  1. Queridos amigos, na primeira oportunidade que for à SP, possivelmente pouco depois do carnaval, passo no O.C. para doar sangue. Faz muuuito tempo que não doo. Aí compro a rifa, se quiserem guardar a número 1, fico contente em ser o primeiro.
    Abração à todos, principalmente ao Noé!
    Celso Maldos - Brasília-DF

    ResponderExcluir
  2. Olá, tentei fazer uma transferência,mas o banco pede CPF ou CNPJ. Se puderem informar na página, por favor, eu agradeço.
    Boa sorte e fiquem com Deus!
    Daniele

    ResponderExcluir
  3. Daniele, enviamos um email a você com os dados. Você recebeu? Obrigada.
    Claudia e família
    CAMPANHA AÇÃO PELA VIDA DE NOÉ ROLLI

    ResponderExcluir
  4. Recebi, obrigada, Claudia! Estou providenciando hoje... Boa sorte para todos vocês!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde,

    Gostaria de comprar uma rifa e efetuar uma doação. Preciso do cpf para poder efetuar a transferência.

    Beijos

    Fabiana e família

    ResponderExcluir
  6. Força à familia, compartilhei no Facebook e Twitter. Estou divulgando a rifa! Abs, Carol

    ResponderExcluir
  7. Fabiana, Já te enviamos e-mail com todos os procedimentos. Obrigada a você e toda a família por essa ajuda.
    CAMPANHA AÇÃO PELA VIDA DO NOÉ

    ResponderExcluir
  8. Carol

    Muito obrigada por essa participação e engajamento na campanha. Sabemos que você e seu marido estão empenhados em nos ajudar, inclusive com a venda de rifam para outros amigos de vocês. De coração, toda a família agradece.
    CAMPANHA AÇÃO PELA VIDA DO NOÉ

    ResponderExcluir
  9. Claudia
    è Vania amiga da Cintia, vou fazer a ransferencia para a compra da rifa. Voce sabe que eu trabalho com a Industria de produtos hospitalares, por esse motivo fiquei sabendo, semana passada, que o Hospital das Clinica de São Paulo realizou o primeiro transplante multivisceral do Brasil. Não sei a situação atual do prjeto lá, mas tenho alguns contatos se te interessar.
    Um beijo grande e Boa sorte

    ResponderExcluir